domingo, 20 de setembro de 2009

P1 - CONFRATERNIZAÇÃO DO BART 2857 NO 39.º ANIVERSÁRIO DO REGRESSO DA GUINÉ

AMIGOS E COMPANHEIROS:
Dando seguimento à salutar tradição que nos une, vimos, mais uma vez, apelar à formatura «» Geral do nosso convívio um batalhão para ter um lugar no dia próximo 17 de Outubro em Viseu.
A concentração far-se-á no Local do Convívio -- Quinta Compadres -- pelas 11 horas.
Pelas 12 horas na Capela Privativa Quinta da uma Missa em Sufrágio em todos os nossos companheiros que partiram.
Pelas 13 horas será servido o almoço no Restaurante da Quinta dos Compadres, situado na Estrada de S. Pedro do Sul ao Km 1, conforme croquis anexo.
A Cem quem de Lisboa, Porto, Coimbra ou Guarda, só terá que procurar pela Estrada de Circunvalação e segui-la até à Avenida da Europa ou da Avenida da Bélgica.
TRAZ A FAMÍLIA
O restaurante da Quinta dos Compadres já nos habituou a um bom repasto. Olhem só o menú.
Recepção pela Manhã
entremeada , feveras, bolas de carne, porco assado no espeto, bebidas.
Aperitivos
Surpresa do «Chefe Eurico»
bacalhau à Chefe, favas à beirã, feijoca à Chefe, arroz do vinho d'alhos, púcara à antiga, grelhados à camponês, presunto caseiro c/frutas laminadas, bola de carne, secos variados, leitão à bairrada, Panados á parisiense, bolinhos de bacalhau, rissóis à lopes, marisco, etc. etc. ...
 Bebidas
martini tinto e branco, porto tinto e branco, vinho tinto e branco da região do Dão do ano, vinho verde da casa, águas minerais diversas, sumol laranja, seven-up, coca-cola, cerveja c/ e s/alcool, café e digestivos - macieira.
Pão
carcaças típicas, broa de milho, sêmea à beirã, pão à saloia, pães e cacetes, etc...
Bebidas
Martini tinto e branco, porto tinto e branco, vinho tinto e branco da região do Dão do ano, vinho verde da casa, águas minerais diversas, sumol laranja, seven-up, coca cola, cerveja c/ e s/ alcool, cafés e digestivos (macieira)
Almoço
Creme de legumes à Don Eurico
Vitela e porco c/molho especial à Chefe Batista
Bolo do Convívio
Sobremesas
Semi-frios, pastéis finos diversos, tartes diversas, entremeios, molotof, pudim caseiro, leite creme, mousse chocolate, arroz doce, fruta da época, surpresa do Chefe Eurico, etc. etc. ...

7 comentários:

  1. Desejava obter a digitalização do Guião BART.2857 e da CART.2439, para colocar no ficheiro do Ex-combatente Urbano Martins que pertenceu a essas unidades.
    Grato pela atenção.
    Cumprimentos
    Mário Silva

    ResponderEliminar
  2. Mario Silva o guião do bart 2857 e o mesmo para todas as companhias a unica coisa que altera é a cor de fundo consoante a companhia.
    Vou pesquizar logo que tenha digitalizo e envio.
    Olha curioso no almoço comecei a falar um um companheiro, palavra puxa palavra quem haveria eu de estar a falar, com o Rocha que não conhecia com o aspecto que agora tem.
    Olha falamos de ti e vamos continuar a dialogar.
    Como já viste o blogue está pobre e gostaria de adicionar mais coisas porém tenho andado a aprender. Um abraço Pereira da Costa

    ResponderEliminar
  3. Caro Pereira da Costa
    Não sou um dos combatentes efectivos do Vosso "nosso" Bart. mas considero-me um de Vocês.
    Já tenho ido aos vossos encontros, este ano, infelizmente não me foi possivel estar presente fisicamente por motivos de saúde mas estive em espirito.
    Sou Irmão de um vosso camarada da Cart. 2439 "Canquelifá" que infelizmente lá deixou a vida.
    Quero dar-te os parabens pela abertura deste blogue, finalmente alguem fala de VOCÊS.
    Cá fico á espera de mais noticias.
    Um Abraço
    J. Laranjo

    ResponderEliminar
  4. Caro Amigo Pereira da Costa tudo bem? Eu tambem vou entrar na dança. Jà sabes quem sou. Mas para os outros Amigos que vierem depois , chamo-me josé de Oliveira e Rocha fui Op; de TRMS CCS do Bart 2857 Piche Guiné Bissau de nov;68/ a out 70 Eu tenho umas 260 pàginas com ahistoria do Batalhao portanto no momento oportuno posso as enviar ao serviço de todos .eu jà tinha falado contigo pelo telefone, quando do encontro de Torres Vedras jà sei aonde moras. um AB josé Rocha

    ResponderEliminar
  5. Olá Rocha, desculpa meter-me na conversa, sou o Laranjo e também fui Cifras no BRT, estive lá de 69 a 72, como podes ver pelo comentario de 28.12.09 tenho alguma ligação a Vocês, gostaria de conhecer a historia do Bart.
    Um abraço pra a malta do 2857.
    Jota Laranjo

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Amigos a historia do Batalhao vai-se preparar, devagar se vai ao longe, vamos contactar os camaradas do bart ,e de outros que passaram pela zona Leste piche bojocunda canquelifà boruntuma etc. que queiram enviar fotos ou contar as alegrias ou tristezas ,é certo que dificuldades todos tivemos ,talvez uns mais que outros. Eu tenho fotos sobre tudo de piche e tenho 260 pàginas da Historia do Batalhao, é muita copia mas vou ver como fazer.um Abraço José Rocha

    ResponderEliminar
  7. Olá José Rocha, Bom dia
    Já comecei a ver o teu trabalho, Excelente.
    Era importante, se fosse possivel, o contacto dos camaradas feridos no acidente.
    Como costumo viajar com alguma frequencia pelo Norte do País, ainda gostaria de falar com alguns deles.
    Se souberes a direcção manda-me
    Um abraço
    JotaLaranjo

    ResponderEliminar